Habilitando o WinMail no Windows Seven

 

Para podermos habilitar o programa de email, precisamos antes saber qual é a versão do nosso windows. Clique no menu Iniciar, Painel de Controle, Sistema e Segurança, Sistema.
Ao clicar em Sistema aparecerá as informações do seu pc:

Instalando o WinMail no Sistema 32bits

Agora que descobrimos qual a nossa versão do windows, vamos baixar um programa que nos permitirá apagar um arquivo para a substituição.

Baixe o Unlocker  aqui.
 

Atenção: alguns antivirus detectam esse programa como virus, porém ele não é vírus.

Instalem ele normalmente. Ao final na instalação, voce perceberá próximo ao relógio um icone semelhante a uma "varinha mágica"

Agora, baixe o WinMail correspondente ao seu sitema operacional:
32 bits

64 bits

Descompacte em seus documentos. Abra a pasta TakeOwnership e clique 2 vezes sobre o arquivo InstallTakeOwnership. Confirme.

 

Vá até C:Arquivos de Programas, encontre a pasta Windows Mail, selecione-a e com o botão direito do mouse selecione a opção "Take Ownership". Espere a tela preta do Prompt sumir.

Retorne à pasta que baixou e clique duas vezes sobre o arquivo Windows Mail e confirme.

Copie o arquivo "msoe.dll" dessa pasta.

Abra novamente "C:Arquivos de Programas", localize e abra a Pasta Windows Mail, nela você verá um arquivo com o mesmo nome que copiou, esse arquivo terá que ser deletado. Para conseguir fazer isso, selecione-o e com o botão direito do mouse, localize a opção do Unlocker.

Selecione a opção apagar e de ok

Após apagar o arquivo cole o arquivo que copiou. Feche essa pasta.

Retorne à pasta que baixou, entre na pasta TakeOwnership e clique no arquivo "RemoveTakeOwnership", confirmando qualquer mensagem (SIM ou OK).

Nessa mesma pasta há um arquivo chamado WinMail, copie e cole na sua área de trabalho.

Nesse ícone, clique com o botão direito do mouse e selecione a opção: "Fixar no Menu Iniciar".

Antes de abrirmos nosso WinMail façamos uma cópia da dll msoe que colocamos na pasta em C:Arquivos de Programas Windows Mail. Pois o Seven tem uma atualização que desabilita o programa. Então, se isso acontecer, basta irmos onde salvamos a cópia dessa dll e substituimos na pasta de Arquivos de Programas.

Feito tudo isso, abra o seu WinMail, configure com sua conta. Acerte as configurações, como se faz no Outlook. (veja em dicas - configurando o OE).

Prontinho! Esperamos lindos trabalhos acompanhados de lindas formatações.

Tutorial elaborado por Márcia Tilly
para veiculação exclusiva nos sites:
Toque Mágico do PSP
Direitos reservados à autora.
Agradeço à Junio Avelino pelas
dlls e explicações.
14/10/2010